Nos três dias do Congresso Brasileiro de Defesa do Meio Ambiente, sempre às 18 horas, serão exibidos três documentários sobre algumas das muitas facetas que formam o conceito da sustentabilidade.
O grande destaque é para “O veneno está na mesa”, de Silvio Tendler, cineasta famoso pelos documentários com grandes personagens como João Goulart, Juscelino Kubitchek, Glauber Rocha, entre outros. Seu mais novo documentário trata do lento e sistemático envenenamento da população brasileira por meio dos alimentos que consomem. De acordo com Tendler, que estará no Congresso para debate sobre o filme, o problema está no modelo de desenvolvimento do país. “O veneno está na mesa” será exibido às 18h, no dia 28 de outubro.
Essa semana, as opções para os interessados em fechar o dia de palestras e painéis com bons documentários aumentaram. No dia 26 de outubro será exibido o filme “Mudanças Climáticas” e, no dia 27, o documentário “Lixo: problema ou solução”. Todos os inscritos no congresso terão entrada franca para os filmes. As inscrições continuam abertas para os minicursos, que dão direito à participação em todo o evento. Para mais informações e inscrições, visite o hotsite do CBDMA através do site do Clube de Engenharia (www.clubedeengenharia.org.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário