O padre Antonio Canuto, secretário executivo da Comissão Pastoral da Terra (CPT), falará dia 26 de outubro, no Clube de Engenharia, sobre justiça social no campo e sobre a luta de peões, posseiros, índios, migrantes, mulheres e homens que "lutam pela liberdade e dignidade em uma terra livre da dominação da propriedade capitalista".
Canuto trará ao congresso parte do trabalho da CPT junto aos trabalhadores rurais que vivem o cotidiano conflituoso do modelo agrário-agrícola do Brasil. Segundo dados de 2010 da entidade, nos últimos 25 anos, uma média de 63 pessoas foram assassinadas, anualmente, na luta pelo direito à terra. Quando o foco é o trabalho escravo, os números assustam: Há cerca de 100 ocorrências de trabalho escravo por ano, enquanto 6.520 trabalhadores são submetidos anualmente a condições análogas às de trabalho escravo.
A cinco dias para a abertura da décima edição do Congresso Brasileiro de Defesa do Meio Ambiente cresce o número de inscritos e novos nomes são confirmados para a programação. Ainda há vagas para os minicursos que serão ministrados durante o CBDMA. A inscrição nos minicursos garante a participação em todo o congresso. Para mais informações e inscrições, visite o hotsite do CBDMA através do site do Clube de Engenharia (www.clubedeengenharia.org.br) .
A cinco dias para a abertura da décima edição do Congresso Brasileiro de Defesa do Meio Ambiente cresce o número de inscritos e novos nomes são confirmados para a programação. Ainda há vagas para os minicursos que serão ministrados durante o CBDMA. A inscrição nos minicursos garante a participação em todo o congresso. Para mais informações e inscrições, visite o hotsite do CBDMA através do site do Clube de Engenharia (www.clubedeengenharia.org.br)

Nenhum comentário:
Postar um comentário